Repertórios modernos
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2016v1n3ID16610Palabras clave:
Processos, Teorias e Conceitos, Métodos, Ensino, Pesquisa, PráticasResumen
Elaborado para a disciplina de Estudos da forma, presente no 1º ano do curso de Arquitetura, este trabalho buscou colaborar com a construção de um repertório arquitetônico que servisse de base para a futura experimentação em projeto, a partir dos anos seguintes do curso. Foram elencados três arquitetos da primeira geração da arquitetura moderna, na seguinte ordem: Mies van der Rohe, Le Corbusier e Alvar Aalto. Tal sequência se justificou baseada no grau evolutivo de complexidade de linguagem de cada arquiteto. O trabalho se desenvolveu inicialmente com o estudo e a discussão sobre as obras de excelência de cada arquiteto em seminário. Posteriormente se deu a construção de maquetes de papelão que deveriam representar espaços de contemplação e passagem, sem uso específico.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.