Arquitetura dos stands imobiliários: um estudo de tipos
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2016v1n2ID16655Palabras clave:
Concepção, Pesquisa, PráticasResumen
Este é um estudo sobre a arquitetura dos estandes construídos no mesmo lugar onde o desenvolvimento imobiliário que representa será implantado. Da análise de um significativo número de projetos resultou um elenco de tipos e classificação conforme a sua finalidade comercial. A investigação centrada na experiência brasileira tomou como referência exemplos de outros países, particularmente quanto aos aspectos programáticos de apoio a seleção do que se considera como tipo. Como um tipo de edificação o estande de venda atual tem sua origem associada aos primeiros pontos de venda de imóveis na cidade de São Paulo, Brasil: local da pesquisa. Neste contexto de diversificação acentuada dos bairros, há uma clara influência de aspectos socioeconômicos e culturais no setor imobiliário que afetam os estandes de vendas. Espera-se que o estudo ora apresentado possa contribuir para a concepção e o projeto de estandes de venda, como edifícios temporários e ser útil para aqueles que trabalham no marketing imobiliário
Palavras-chave: estande imobiliário; arquitetura temporária; mercado imobiliário.
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