CENTRO DE CULTURA E ARTE REIS MAGOS
UMA PROPOSTA PARA O HOTEL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2020v5n1ID19436Palabras clave:
projeto de arquitetura, arquitetura modernista, reuso, patrimônio cultural, natal, rio grande do norteResumen
O artigo apresenta a proposta arquitetônica desenvolvida em nível de estudo preliminar, com o intuito de preservar e integrar o antigo Hotel Reis Magos ao bairro da Praia do Meio e às pessoas que moram no entorno, bem como revitalizar o conjunto edificado sem descaracterizá-lo. A equipe desenvolveu um estudo que visa transformar as dependências do edifício abandonado no “Centro de Cultura e Arte Reis Magos”, visando atingir um amplo grupo de usuários desde jovens até adultos. A proposta baseia-se em modificar os usos das instalações do imóvel, adequando-o às novas necessidades, sem inserir novos anexos que poderiam impactar a relação de valor patrimonial entre o edifício, o lote e o entorno, transformando-o em um espaço democrático e inclusivo de promoção de arte e cultura para a comunidade.
Descargas
Citas
Seminários populares: O desenvolvimento da Orla pelas comunidades. Síntese das discussões, Natal, 13, 14 e 17 abr.
Site do concurso. Disponível em: https://rexistereismagos.wixsite.com/concursodeideias. Acesso em dezembro/2019.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.