Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior

Autores

  • Cristiane Clébia Barbosa

Resumo

O artigo aborda o uso das metodologias ativas como recurso didático
para a promoção da autonomia dos alunos do ensino superior, buscando
perceber através de uma revisão bibliográfica, a importância desse
recurso e do papel do professor universitário no processo ensinoaprendizagem, que passa daquele que ensina para o que faz aprender e
também aprende. Visto que as práticas docentes universitárias atuais tem
sido alvo de diversos questionamentos, reflexo de uma sociedade
globalizada e informatizada, são exemplificadas estratégias de ensino
com uso de metodologias ativas de aprendizagem. Diante do contexto,
buscamos apresentar estratégias de ensino utilizando metodologias ativas
de aprendizagem que provoquem uma reflexão crítica e possíveis
experimentos, no sentido de ampliar registros e discussões que sirvam
como recurso didático na formação do aluno e na atuação do professor
em sua prática docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2018

Como Citar

CRISTIANE CLÉBIA BARBOSA. Metodologias ativas como recurso didático no Ensino Superior. Revista Prometeu, [S. l.], v. 3, n. 4, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprometeu/article/view/25666. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos