Estado da Arte da Produção Científica sobre Blogs e sua Influência na Escolha do Destino Turístico

Autores

  • Maria Aparecida Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Valéria Pereira de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Blogs. Decisão de Compra. Destino Turístico.

Resumo

O turismo vem ganhando maiores dimensões nos últimos anos devido a globalização, as novas tecnologias e as mídias sociais. Logo, os blogs exercem um papel fundamental na decisão de compra do consumidor turista, que busca cada vez mais adquirir produtos e serviços de qualidade que possam atender as suas necessidades e suas expectativas, pois atuam como formadores de opinião acerca de produtos e serviços turísticos, ou seja, influenciam a escolha do destino turístico. O objetivo geral do estudo é discutir o estado da arte da produção científica sobre os blogs e sua influência na escolha de um destino turístico permitindo assim, uma discussão e reflexão acerca da importância e funcionalidade dos blogs para o desenvolvimento do turismo. A metodologia empregada teve caráter bibliográfico e exploratório com abordagem qualitativa e a técnica utilizada para análise dos dados foi a análise de conteúdo. Assim, o conteúdo analisado demostrou que os turistas buscam nos blogs informações sobre o destino turístico para realizarem sua viagem, influenciando a decisão de compra no momento de escolher o destino que desejam visitar, principalmente no cerne a lugares que possam ser visitados no destino, cultura, infraestrutura, atrativos turísticos, acomodações e meios de deslocamento.

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Publicado

10-12-2020

Como Citar

ARAÚJO, M. A. .; ARAÚJO, M. V. P. de . Estado da Arte da Produção Científica sobre Blogs e sua Influência na Escolha do Destino Turístico. Turismo, Sociedade & Território, [S. l.], v. 2, n. 1, p. e25096, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revtursoter/article/view/25096. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos