O compartilhamento das experiências vivenciadas na RPPN Ninho do Corvo, Prudentópolis/PR, no TripAdvisor e sua classificação nas esferas da Economia da Experiência
The sharing of experiences lived in RPPN Crow's Nest, Prudentópolis/PR, on TripAdvisor and your rank in the spheres of economy of experience
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2020v8n1ID15797Resumo
O turismo de aventura é um segmento da atividade turística que oferece aos consumidores produtos experienciais que tem a capacidade de estimular diversas das dimensões da esfera da economia da experiência. Muitas destas são relatadas nas redes e mídias sociais pelos usuários e influenciam a compra por produtos e serviços turísticos neste segmento. A RPPN do Ninho do Corvo, localizada no Município de Prudentópolis, é um destes empreendimentos que possuem relato dos visitantes quanto as atividades de esportes radicais oferecidos pelo estabelecimento. Portanto, o objetivo deste estudo é identificar com base nos relatos dos usuários do Tripadvisor, quais as dimensões da esfera da economia da experiência são estimuladas pelas atividades na RPPN Ninho do Corvo em Prudentópolis. A pesquisa em questão se caracteriza por ser de natureza qualitativa, exploratória e descritiva e se utilizou da netnografia como técnica de coleta de dados e do programa de análise qualitativa MAXQA para auxiliar na apresentação e análise dos dados. Foi constato por meio do estudo que os relatos no site se referem principalmente as dimensões das experiencias de evasão, entretenimento e contemplação, vividas pelos visitantes na RPPN Ninho do Corvo.
Palavras-chave: Experiência. Rede Social. TripAdvisor. Turismo de Aventura. Prudentópolis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).