Site responsivo e sua utilização nos resort do Brasil

Autores

  • Carlos Rogerio Sturmer Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Foz do Iguaçu
  • Claudio Alexandre de Souza, Sr. Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Foz do Iguaçu

DOI:

https://doi.org/10.21680/2357-8211.2019v7n1ID17051

Resumo

A cada dia surgem novas tecnologias e dispositivos para acessar internet e estes novos equipamentos possuem telas de diferentes tamanhos e recursos cada vez mais inteligentes, entre eles, smartphones, tables, smart TV, desktop, notebook. O tema site responsivo surge como uma necessidade cada vez maior neste cenário, onde clientes cada vez mais conectados acessam a internet utilizando dispositivos com diferentes configurações. Partindo deste princípio, observa-se a importância da utilização desta tecnologia no site dos meios de hospedagem podendo fazer toda a diferença na decisão da compra. O objetivo desta pesquisa é analisar os sites utilizados pelos resorts no Brasil são responsivos, utilizando o cadastro da ABR (Associação Brasileira de Resorts) com 48 resorts. A metodologia utilizada foi a aplicação de teste dos sites utilizando a ferramenta “Mobile-Friendly Test” disponibilizada pela empresa Google, com posterior tabulação e realização de gráficos, para melhor visualização, com o uso do software Excel. Identificou-se que no total de 48 resort pesquisado constatou-se que 7 não possuem sites responsivos. O presente artigo vem a complementar o estudo de sites responsivos na hotelaria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Rogerio Sturmer, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Foz do Iguaçu

Pós-Graduado em Tecnologia da informação -Faculdade Futura . Bacharel em Hotelaria - Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE . Técnologo em Processamento de Dados - Organização Paranaense de Ensino Técnico – OPET - Tecnico de Tecnologia da Informação - Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA .

Claudio Alexandre de Souza, Sr., Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Foz do Iguaçu

Doutor em Geografia - UFPR. Mestre em Hospitalidade - UAM. Especialista em Ecoturismo, Educação e Interpretação Ambiental - UFLA (2001). Bacharel em Turismo e Hotelaria - UNIVALI. Professor do Curso de Bacharelado em Hotelaria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Foz do Iguaçu

Downloads

Publicado

28-06-2019

Como Citar

STURMER, C. R.; DE SOUZA, C. A. Site responsivo e sua utilização nos resort do Brasil. Revista de Turismo Contemporâneo, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 116–140, 2019. DOI: 10.21680/2357-8211.2019v7n1ID17051. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/17051. Acesso em: 13 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos