Site responsivo e sua utilização nos resort do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2019v7n1ID17051Resumo
A cada dia surgem novas tecnologias e dispositivos para acessar internet e estes novos equipamentos possuem telas de diferentes tamanhos e recursos cada vez mais inteligentes, entre eles, smartphones, tables, smart TV, desktop, notebook. O tema site responsivo surge como uma necessidade cada vez maior neste cenário, onde clientes cada vez mais conectados acessam a internet utilizando dispositivos com diferentes configurações. Partindo deste princípio, observa-se a importância da utilização desta tecnologia no site dos meios de hospedagem podendo fazer toda a diferença na decisão da compra. O objetivo desta pesquisa é analisar os sites utilizados pelos resorts no Brasil são responsivos, utilizando o cadastro da ABR (Associação Brasileira de Resorts) com 48 resorts. A metodologia utilizada foi a aplicação de teste dos sites utilizando a ferramenta “Mobile-Friendly Test” disponibilizada pela empresa Google, com posterior tabulação e realização de gráficos, para melhor visualização, com o uso do software Excel. Identificou-se que no total de 48 resort pesquisado constatou-se que 7 não possuem sites responsivos. O presente artigo vem a complementar o estudo de sites responsivos na hotelaria.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).