Ensinando Homens: As imagens de O Boticário e a celebração do Dia do Homem
Palavras-chave:
Estudos culturais, pedagogia cultural, gênero, publicidade, imagem.Resumo
Na Modernidade Líquida estamos imersos em um mar de imagens que nos seduzem e nos fazem mergulhar em mundos utópicos. Dentre muitas mídias visuais, as imagens publicitárias contribuem para a constituição e manutenção do que é aceitável aos indivíduos masculinos. O objetivo nesse artigo é analisar os discursos publicitários e o que eles ensinam acerca de um ideal de masculinidade. Para isso, analisamos imagens de O Boticário divulgadas em comemoração ao dia do homem. Realizamos uma pesquisa bibliográfica e documental utilizando como base os Estudos Culturais. Consideramos que as referidas propagandas reproduzem estereótipos masculinos, ao mesmo tempo que os desestabilizam.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-05-2017
Como Citar
BALISCEI, J. P.; JORDÃO, V. H.; STEIN, V. Ensinando Homens: As imagens de O Boticário e a celebração do Dia do Homem. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 10, n. 15, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/10789. Acesso em: 27 set. 2023.
Edição
Seção
Artigos