Ensinando Homens: As imagens de O Boticário e a celebração do Dia do Homem
Palabras clave:
Estudos culturais, pedagogia cultural, gênero, publicidade, imagem.Resumen
Na Modernidade Líquida estamos imersos em um mar de imagens que nos seduzem e nos fazem mergulhar em mundos utópicos. Dentre muitas mídias visuais, as imagens publicitárias contribuem para a constituição e manutenção do que é aceitável aos indivíduos masculinos. O objetivo nesse artigo é analisar os discursos publicitários e o que eles ensinam acerca de um ideal de masculinidade. Para isso, analisamos imagens de O Boticário divulgadas em comemoração ao dia do homem. Realizamos uma pesquisa bibliográfica e documental utilizando como base os Estudos Culturais. Consideramos que as referidas propagandas reproduzem estereótipos masculinos, ao mesmo tempo que os desestabilizam.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-05-2017
Cómo citar
BALISCEI, J. P.; JORDÃO, V. H.; STEIN, V. Ensinando Homens: As imagens de O Boticário e a celebração do Dia do Homem. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 10, n. 15, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/10789. Acesso em: 21 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos