ÔMEGA DENTAL: ESTUDO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO

Autores

  • Francisca Lígia Viana de Queiroz Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Rosa Adeyse Silva Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Rinaldo Medeiros Alves de Oliveira Universidade Federal Rural do Semi-Árido
  • Yákara Vasconcelos Pereira Leite Universidade Federal Rural do Semi-Árido

Palavras-chave:

Marketing; Mossoró; Mix de marketing.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo investigar como a Ômega Dental (nome fictício) implementa o composto mercadológico de marketing. O composto leva em consideração o produto, a promoção, o preço e a praça, possibilitando a integração da gestão da empresa no sentido de melhorar a operacionalização de seus procedimentos. Em um estudo de caso de natureza descritiva e qualitativa, utilizando-se de entrevistas semiestruturadas. Observou-se que a empresa oferece serviços diversos de natureza odontológica, prioritariamente, ortodontia; rege sua campanha de marketing baseada no calendário anual de eventos da cidade de Mossoró, onde mantém sua sede; e atende um público formado, em sua grande maioria (80%), por adolescentes e jovens adultos, que buscam melhorias na saúde bucal. Por fim, verificou-se que a Ômega Dental operacionaliza o seu composto mercadológico de marketing através de uma empresa especializada na área de marketing de clínicas odontológicas com sede no estado de Pernambuco.

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Referências

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Publicado

02-01-2012

Como Citar

QUEIROZ, F. L. V. de; SILVA, R. A. .; OLIVEIRA, R. M. A. de .; LEITE, Y. V. P. . ÔMEGA DENTAL: ESTUDO DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 3, n. 1, p. e312, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/21936. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos