GESTÃO COLABORATIVA DE MARCAS: UMA ABORDAGEM SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS CONSUMIDORES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS

Autores

  • Edilma Maria dos Santos Silva Universidade de Pernambuco
  • Karla Karina de Oliveira Universidade de Pernambuco
  • Ellen Roberta Albuquerque dos Santos Universidade de Pernambuco

Palavras-chave:

Gestão Colaborativa; Estratégia; Interação; Redes Sociais.

Resumo

Este artigo apresenta uma abordagem sobre a utilização da Gestão Colaborativa de Marcas, com foco nas redes sociais digitais, com o intuito de desenvolver um entendimento sobre as relações democráticas construídas por intermédio das redes de interação online dentro das comunidades virtuais, onde os consumidores se transformam em agentes produtores de seu próprio conteúdo informativo. Considerando que a tecnologia evoluiu e os consumidores se tornaram mais ativos na rede, as empresas têm à sua disposição um novo canal de marketing que deve ser avaliado e desenvolvido através de uma gestão eficaz desse canal com o intuito de influenciar os grupos-alvo a adotarem uma marca como parte do seu cotidiano.

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Publicado

01-01-2013

Como Citar

SILVA, E. M. dos S. .; OLIVEIRA, K. K. de .; SANTOS, E. R. A. dos . GESTÃO COLABORATIVA DE MARCAS: UMA ABORDAGEM SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE INTERAÇÃO COM OS CONSUMIDORES NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 4, n. 1, p. e411, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/21939. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos