REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO POR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

Autores

  • Júlio Francisco Blumetti Facó Universidade Nove de Julho
  • Alexandre Soares Cavalcante Universidade Nove de Julho
  • Ricardo Reolon Jorge Universidade Nove de Julho
  • Alexandre Acácio de Andrade Universidade Federal do ABC
  • Leandro Petarnella Universidade Federal do ABC
  • Alex Paubel Junger Universidade Federal do ABC

Palavras-chave:

tecnologia, ensino, investimento

Resumo

Definir o que é ensino de qualidade, ainda que de modo específico para o campo de C&T (Ciência e Tecnologia), não é uma tarefa que possa ser realizada com facilidade. Afinal, trata-se de um tema que dada a sua especificidade, é de natureza complexa e difusa fazendo com que, por isso mesmo, muitas pesquisas tenham sido realizadas ao longo dos anos, sem apresentar um modelo, ou, até mesmo, um caminho que possa ser considerado único ou universal. Assim, quais implicações estas novas perspectivas do processo de ensino-aprendizagem têm para investimentos em formação de recursos humanos em CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação)?

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Referências

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Publicado

01-07-2016

Como Citar

FACÓ, J. F. B. .; CAVALCANTE, A. S. .; JORGE, R. R. .; ANDRADE, A. A. de .; PETARNELLA, L.; JUNGER, A. P. . REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO POR COMPETÊNCIAS E HABILIDADES. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 7, n. 3, p. e731, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22676. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos