JOGOS EDUCACIONAIS DIGITAIS SOBRE ENERGIA ELÉTRICA: ANÁLISE DE TRABALHO SOB A PERSPECTIVA DE ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA

Autores

  • Adriana Keiko Nishida Universidade Federal do ABC
  • Juliana Cristina Braga Universidade Federal do ABC
  • Roseli Frederigi Benassi Universidade Federal do ABC
  • Julyana Pereira Simas Universidade Federal do ABC
  • Alex Paubel Junger Universidade Federal do ABC

Palavras-chave:

educação ambiental; jogos educacionais; energia.

Resumo

A energia elétrica é um bem essencial para a humanidade, pois essa se faz presente em diversos setores significativos da sociedade. Entretanto, seu uso desmedido pode comprometer o planeta de diversas formas, especialmente no que tange às esferas socioambientais. Assim, faz-se imprescindível pensar em formas de utilizá-la de modo consciente e de estimular essa reflexão por meio dos processos educacionais. Sob este olhar, o presente trabalho procurou a partir da perspectiva da educação ambiental crítica, compreender como os jogos educacionais digitais têm trabalhado as questões de consumo de energia, visto que estes são recursos que estimulam potencialmente a aprendizagem. Os resultados demonstraram que há falta de informações descritivas sobre as abordagens de uso dos jogos e que seus conteúdos não trabalham a temática energética de modo amplo, considerando todas suas dimensões.

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Publicado

01-04-2018

Como Citar

NISHIDA, A. K. .; BRAGA, J. C.; BENASSI, R. F. .; SIMAS, J. P. .; JUNGER, A. P. . JOGOS EDUCACIONAIS DIGITAIS SOBRE ENERGIA ELÉTRICA: ANÁLISE DE TRABALHO SOB A PERSPECTIVA DE ELEMENTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 9, n. 2, p. e923, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22871. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos