INOVAÇÃO PUBLICIDADE

Autores

  • Camila de Medeiros Honorato Mafra de Souza Centro Universitário do Rio Grande do Norte
  • Alice Judith da Costa Lourenço Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Valéria Pereira de Araújo Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Max Leandro de Araújo Brito Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Hermelinda Mariax Pinto Cabral Faculdade Natalense de Ensino e Cultura

Palavras-chave:

Centralização de poder, publicidade, satisfação dos clientes.

Resumo

Esse estudo tem por objetivo levar o aluno a refletir sobre a centralização de poder em uma agência de publicidade e seus reflexos na qualidade da prestação dos seus serviços. A história é contata pela autora, enquanto funcionária, mostrando as dificuldades que todos os oito departamentos da empresa possuem para conseguir finalizar uma simples tarefa devido à forte centralização de poder. Foram usados nomes fictícios, pois a empresa não autorizou a publicação dos mesmos e todas as informações levantadas foram obtidas através de observações, questionamentos e entrevistas da autora. O caso é indicado para ser aplicado nas turmas de graduação e/ou pós-graduação em administração marketing, propaganda e publicidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

COBRA, M. H. N.. Marketing básico: uma perspectiva brasileira. 4. ed., São Paulo: Atlas,1997. Administração de Marketing. 2. ed., São Paulo: Atlas, 1992.

FERREIRA, A. R.; portal Administradores.com.

FERRELL, O. C.; HARTLINE Michel D. Estratégia de marketing. 3 ed. São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.

GIANESI, I. N.; CORRÊA, H.L. Administração estratégica de serviços – Operações para a satisfação do cliente. São Paulo: Editora Atlas, 1994. 233 p.

GRÖNROOS, C. Marketing: gerenciamento e serviços: a competição por serviços na hora da verdade. Rio de Janeiro: Campus, 1993.

LOVELOCK, C.; WRIGHT, L. Serviços Marketing e gestão. ed. São Paulo: saraiva, 2001.

MENSHHEIN, R.M.. O Marketing e os desejos e necessidades do consumidor.

KOTLER, Philip. ; KELLER, Kevin Lane. Administração de marketing. 12 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

ROESCH, S. M. A.. A Construção de casos em gestão social: diferenças entre Estudos de Caso e Casos de Ensino. Mimeo, 2004.

PORTER, Michael E. Estratégia competitiva: técnicas para análise de indústrias e da concorrência. Rio de Janeiro: Campus, 1986.

ZEITHAML, V. A.; PARASURAMAN, A.; BERRY, L.L. Delivering Quality Service – Balancing Customer Perceptions and Expectations. New York: The Free Press, 1990. 226 p.

Downloads

Publicado

01-07-2017

Como Citar

SOUZA, C. de M. H. M. de .; COSTA LOURENÇO, A. J. da .; PEREIRA DE ARAÚJO, M. V. .; ARAÚJO BRITO, M. L. de .; PINTO CABRAL, H. M. INOVAÇÃO PUBLICIDADE. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 8, n. 3, p. e832, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/22881. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Casos