LANCHONETE CASAFORTE
Palavras-chave:
Planejamento estratégico; Mudança de mercado; Marketing; Retro-branding.Resumo
O caso Casaforte apresenta uma situação de decisão envolvendo as dificuldades de adaptação uma microempresa no segmento de alimentação, frente às mudanças de mercado e questões de competitividade. Sugere-se a aplicação do caso em cursos de graduação e pós-graduação, especialmente na área de planejamento estratégico e marketing. Trata-se de um relato real de uma empresa de fast-food, sendo apenas o nome da empresa e dos personagens, fictícios.
Downloads
Referências
BUCCELLI, Dalton O.; POPADIUK, Silvio. Integração dos ativos intangíveis no processo de planejamento estratégico: uma revisita à matriz SWOT. In:FACEF PESQUISA v.10. n.3. São Paulo: 2007.
DORNELAS, J. C. A.; TIMMONS, J.; ZACHARAKIS, A.; SPINELLI, S. Planos de negócios que dão certo. 1. ed. Rio de Janeiro: Campus / Elsevier, 2007.
HUTCHEON, Linda. Irony, Nostalgia and the Postmodern. 1998. Disponível em: <http://www.library.utoronto.ca/utel/criticism/hutchinp.html >. Acesso em 01/02/2014.
MARICATO, P.Franquias: bares, restaurantes, lanchonetes, fast-foods e similares. São Paulo: Senac São Paulo, 2006.
PARENTE, J. Varejo no Brasil: gestão estratégica. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2007.
ROQUE, Wagner. Aposte no marketing de baixo custo. 2009. Disponível em:<http://www.http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI81332-17197,00-.html >. Acesso em 01/02/2014.