MARKETING INFANTIL: A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Autores

  • Alex Paubel Junger Univesidade Cruzeiro do Sul
  • Andressa Rodrigues de Medeiros Faculdade de Tecnologia Termomecânica
  • Débora Martins Viana de Moura Faculdade de Tecnologia Termomecânica
  • Rebeca Rosa Barrocal Centro Universitário do Rio Grande do Norte
  • Paula Gabriela Gimenez Junger Centro Universitário do Rio Grande do Norte

Palavras-chave:

Educação; Publicidade; Influência; Consumo.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar como o marketing infantil influencia o desenvolvimento de crianças e adolescentes, explicitando quais meios midiáticos possui maior impacto, por meio dos conceitos de estratégias de diferenciação e segmentação comportamental. Tem-se como objetivo também, mostrar a percepção das crianças, adolescentes e pais em relação à exposição que estes são submetidos diariamente de forma massiva. A intenção é estudar o poder do marketing infantil no desenvolvimento do seu público-alvo e como isso reflete no poder de compra dos pais, visando explanar o modo como a publicidade mercadológica está voltada para as crianças e as influências que essa prática exerce sobre o desenvolvimento físico, psicológico e social desses que serão consumidores ativos no futuro. Devido a grande influência do marketing infantil na vida de crianças e adolescentes se faz necessário seu estudo e pesquisa, sendo que conexão que é feita entre o real e o imaginário povoa as mentes em formação. A mídia e a publicidade infantil são responsáveis por inflar essas mentes, com a intenção de ampliar o consumo de determinados produtos, especialmente aqueles voltados para o público infantil.

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Publicado

17-11-2019

Como Citar

JUNGER, A. P.; DE MEDEIROS, A. R. .; DE MOURA, D. M. V. .; BARROCAL, R. R. .; GIMENEZ JUNGER, P. G. . MARKETING INFANTIL: A INFLUÊNCIA MIDIÁTICA NO DESENVOLVIMENTO PSICOLÓGICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 10, n. 1, p. e10116, 2019. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/23440. Acesso em: 3 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos