REVISITANDO O MARKETING NA GESTÃO DE SERVIÇOS: UMA BUSCA CONSTANTE PELA SACIEDADE DOS CONSUMIDORES
Palabras clave:
Serviços; Marketing; Consumidores; Qualidade; Necessidades.Resumen
As premissas atuantes nos ambientes competitivos, cujas características marcantes giram em torno de intensas mudanças e crescente exigência do público consumidor, imputam às organizações competitivas a necessidade de buscar alternativas inovadoras não somente em seus sistemas gestores, como também nas propostas de melhorias e alinhamentos entre as necessidades dos clientes e as ferramentas disponíveis, dentre elas o marketing em serviços. Nesse contexto, o objetivo deste artigo é evidenciar as diferenças entre a abordagem tradicional do marketing e o marketing de serviços sob a ótica da busca pela saciedade dos consumidores. Para tanto, efetuou-se um estudo bibliográfico tendo como foco as características básicas dos serviços e suas implicações, o composto do mix de marketing em serviços e os 7ps do marketing alinhado as características que podem ser consideradas diferencial competitivo para os consumidores. Dessa forma, o marketing na gestão de serviços apresenta sua influência ao demonstrar que, o serviço em si, representa um coringa para as áreas de atuação de qualquer empresa que pretende sobreviver no mercado ou ter sucesso. Sendo assim, o marketing interno e o marketing interativo são elementos considerados fundamentais nesse processo de caráter sistêmico para as organizações que almejam se tornar competitivas.
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Citas
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