DIDÁTICA E SUJEITOS DA EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE

Autores

  • Josefa da Conceição Silva Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias

Palavras-chave:

Didática, conhecimento, globalização, pluralidade, sujeitos.

Resumo

O trabalho visa apresentar reflexões entre didática e sujeitos na educação na pós-modernidade. Para tanto, é feita uma revisão da literatura sobre os dois assuntos, e comparadas as idéias dos autores. Por fim a reflexão aponta que possui-se hoje a representação de novos mundos e novas maneiras de pensar o ser humano; ao nos apropriarmos dela, não é possível deixar que permaneça fora desse contexto. A representação deve pretender um conhecimento pertinente, complexo, que reúna, contextualize, globalize as informações e os saberes, garantindo a existência de uma unidade em toda  pluralidade e, da mesma maneira, uma pluralidade em toda a unidade.

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Referências

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Publicado

01-04-2013

Como Citar

SILVA, J. da C. . DIDÁTICA E SUJEITOS DA EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE. Revista de Casos e Consultoria, [S. l.], v. 4, n. 2, p. e422, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/casoseconsultoria/article/view/21951. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos