AMBIENTES NATURAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL
EXPLORAR, SENTIR E RESSIGNIFICAR
Palavras-chave:
Educação Infantil, Ambientes naturais, Natureza, Criança, InteraçõesResumo
Considerando que a educação infantil é um campo recente de discussões em nosso país e que a primeira infância ocupa um espaço fundamental no desenvolvimento de uma criança, esse trabalho busca valorizar práticas pedagógicas relacionadas ao contato dos pequenos com ambientes e elementos naturais. As crianças são seres potentes e é fundamental que a escola esteja atenta a elas para garantir seu desenvolvimento integral. Partindo desse princípio, é possível perceber que as crianças são ávidas exploradoras e gostam de observar e interagir com tudo que está ao seu redor, por isso, esse trabalho busca reconhecer e destacar a importância dos ambientes e elementos naturais no cotidiano e nas práticas escolares de uma escola de educação infantil, para ampliar as interações, enriquecer as práticas pedagógicas e oferecer possibilidades de descobertas e imaginação. Tendo como objetivo identificar os ambientes e elementos naturais presentes em uma instituição de educação infantil e, por consequência, discutir suas possibilidades educativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Educação e Infâncias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.