A educação no território amazônico: diversidades a serem compreendidas

Autores

  • Antonio Matheus do Rosário Corrêa Universidade Federal do Pará (UFPA)

DOI:

https://doi.org/10.21680/2446-5674.2017v4n6ID14934

Palavras-chave:

Educação, Diversidade, Comunidades Tradicionais, Antropologia Social

Resumo

Resenha do livro: COELHO, Wilma de Nazaré Baía; SANTOS, Raquel Amorim dos Santos; SILVA, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e. Educação e Diversidades na Amazônia. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015. 169 p. (Coleção Formação de Professores & Relações Étnico-Raciais).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Matheus do Rosário Corrêa, Universidade Federal do Pará (UFPA)

Graduando do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Universitário de Bragança. Bolsista/Trabalho na Secretaria da Faculdade de Ciência Naturais do Institutos de Estudos Costeiros/UFPA. Bolsista/Voluntário no Projeto de Extensão "Formação de professores para a Educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica em Bragança-PA". e-mail: matheus.correa112@gmail.comFormação de professores para a Educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica em Bragança-PA

Referências

COELHO, Wilma de Nazaré Baía; SANTOS, Raquel Amorim dos Santos;

SILVA, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e. Educação e diversidades na Amazônia. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015.

COELHO, Mauro C; MELO, Vinícius Z. Os índios do Brasil em perspectiva

histórica: possibilidades de trabalhar a História Indígena em sala de aula. In:

COELHO, Wilma de N. B. C; SILVA, Carlos A. F. da; SOARES, Nicelma J. B.

(Org.). A diversidade em discussão: inclusão, ações afrmativas e práticas docentes. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016. pp. 125-155.

MUNANGA, Kabengele; GOMES, Nilma L. O negro no Brasil de hoje. 2. ed.

São Paulo: Global, 2016

Downloads

Publicado

22-09-2017

Como Citar

MATHEUS DO ROSÁRIO CORRÊA, A. A educação no território amazônico: diversidades a serem compreendidas. Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, [S. l.], v. 4, n. 6, p. 142–147, 2017. DOI: 10.21680/2446-5674.2017v4n6ID14934. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/equatorial/article/view/14934. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Resenhas