A educação no território amazônico: diversidades a serem compreendidas

  • Antonio Matheus do Rosário Corrêa Universidade Federal do Pará (UFPA)
Palavras-chave: Educação, Diversidade, Comunidades Tradicionais, Antropologia Social

Resumo


Resenha do livro: COELHO, Wilma de Nazaré Baía; SANTOS, Raquel Amorim dos Santos; SILVA, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e. Educação e Diversidades na Amazônia. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015. 169 p. (Coleção Formação de Professores & Relações Étnico-Raciais).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Matheus do Rosário Corrêa, Universidade Federal do Pará (UFPA)
Graduando do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Campus Universitário de Bragança. Bolsista/Trabalho na Secretaria da Faculdade de Ciência Naturais do Institutos de Estudos Costeiros/UFPA. Bolsista/Voluntário no Projeto de Extensão "Formação de professores para a Educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica em Bragança-PA". e-mail: matheus.correa112@gmail.comFormação de professores para a Educação das relações étnico raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana na educação básica em Bragança-PA

Referências

COELHO, Wilma de Nazaré Baía; SANTOS, Raquel Amorim dos Santos;
SILVA, Rosângela Maria de Nazaré Barbosa e. Educação e diversidades na Amazônia. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2015.
COELHO, Mauro C; MELO, Vinícius Z. Os índios do Brasil em perspectiva
histórica: possibilidades de trabalhar a História Indígena em sala de aula. In:
COELHO, Wilma de N. B. C; SILVA, Carlos A. F. da; SOARES, Nicelma J. B.
(Org.). A diversidade em discussão: inclusão, ações afrmativas e práticas docentes. São Paulo: Editora Livraria da Física, 2016. pp. 125-155.
MUNANGA, Kabengele; GOMES, Nilma L. O negro no Brasil de hoje. 2. ed.
São Paulo: Global, 2016
Publicado
22-09-2017
Como Citar
MATHEUS DO ROSÁRIO CORRÊA, A. A educação no território amazônico: diversidades a serem compreendidas. Equatorial – Revista do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, v. 4, n. 6, p. 142-147, 22 set. 2017.
Seção
Resenhas