Cidades
Teorias e Grafias
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2016v10n01ID17680Palavras-chave:
Cidade, Manaus, Cidade FlutuanteResumo
O artigo busca repensar alguns conceitos e historicidades sobre o tema cidade, confrontando inicialmente ideias próprias com a de alguns autores clássicos que estudam tal temática e que será discutida aqui como uma experiência social e uma problemática política, postas cotidianamente em debate por diferentes modos de vida que se encontram e se desafiam. Assim, nos valendo de fontes jornalísticas e, sobretudo orais, propomos para o aprofundamento sobre o tema as desconhecidas experiências culturais, urbanas e econômicas da “cidade flutuante” de Manaus que, entre a década de 1920 e 1967, tomou quase todas as águas do litoral da capital amazonense, se tornando uma das mais impactantes e originais expressões urbanas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC- SA 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
O autor também aceita submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Espacialidades acima explicitadas.
A Revista Espacialidades é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional License (CC BY-NC-SA 4.0)