HISTÓRIAS ANTIGAS E PRODUÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO
um relato de experiência sobre o protagonismo discente na UFRN (Natal, 2023)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2025v1n01ID38457Palavras-chave:
História oriental, Formação docente, Livro didático, Universidade Federal do Rio Grande do NorteResumo
O presente artigo faz parte de uma experiência realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus I, Natal, com estudantes da licenciatura em história no ano de 2023 em Prática como componente curricular II. De acordo com os objetivos gerais e específicos deste componente, analiso como o protagonismo discente foi uma metodologia de estudo sobre o oriente antigo levando em consideração a confecção de livros didáticos a partir de leituras realizadas com Foucault (2009), Said (1996), Moralis & Silva (2020) Hecko (2021), Pereira & Seffner (2018), Pozzer (2020;2018); Fattori (2020) entre outros para que pudéssemos dialogar com uma historiografia oriental revisitada em diálogo com a raça, a representação feminina, história cultural e tempo presente.
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