O SERTÃO COLONIAL SERGIPANO COMO ESPAÇO DE CONVERSÃO PELO PADRE CAPUCHINHO BERNARDO DE NANTES
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-817X.2025v1n1ID41628Resumen
Publicado no início do século XVIII, o documento “Katecismo Indico das Linguas Kariri” escrito pelo padre capuchinho Bernardo de Nantes vai ser útil para vários mecanismos de pesquisa acerca das relações entre os missionários e os indígenas no período colonial da América portuguesa. Diante disso, o seguinte trabalho irá analisar essa obra a fim de compreender como o processo de conversão foi construído sob o povo kiriri dzubukuá no interior da capitania de Sergipe, entendendo a espacialidade sertaneja como uma importante característica a ser considerada.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Revista Espacialidades

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação inicial, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons CC BY-NC- SA 4.0, e pelos direitos de publicação. Os autores podem publicar seus trabalhos on-line em repositórios institucionais / disciplinares ou nos seus próprios sites. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original.
O autor também aceita submeter o trabalho às normas de publicação da Revista Espacialidades acima explicitadas.
A Revista Espacialidades é um periódico de acesso aberto sob a licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional License (CC BY-NC-SA 4.0)