O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Ineditismo -  A RIL (Revista Inter-Legere) recebe manuscritos de artigos que apresentam temas e abordagens originais e inéditas. Não serão aceitos artigos já publicados em outros periódicos de língua portuguesa.

Titulação mínima - É necessário ter o título de mestre. Em caso de mestrando somente em co-autoria com um (a) doutor(a), exceto nos casos de resenha, entrevista e tradução.

Artigos - Todos os trabalhos (Dossiês e Artigos em fluxo contínuo), independentemente da seção postulada, devem ter entre 15 e 25 laudas, incluíndo referências, notas e tabelas. Também ser apresentados digitados no programa Word,  fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de Linha e Parágrafo 1,5, incluindo referências, notas e imagens e vir em papel A4. Os títulos (CAIXA ALTA) e subtítulo (caixa baixa) devem vir acompanhados de resumo em português (de 100 a 250 palavras) e uma versão em inglês (Abstract), mais quatro palavras-chave (keywords) separadas entre si por ponto. O nome do/a autor/a não deverá aparecer no corpo do trabalho, para garantir o anonimato no processo de avaliação às cegas. Ver também ABNT (NBR 6022, NBR 6024 e NBR 10520).   

Resenhas  - As resenhas devem ter de 5 a 10 laudas, programa Word,  fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento de Linha e Parágrafo 1,5, incluindo referências, notas e imagens e vir em papel A4. Serão aceitas resenhas de livros da área de Ciências Humanas publicados no Brasil e exterior, no máximo, há três anos. Obs.: Nos casos de submissão de resenhas, não é necessária a exigência de co-autoria com autor(a) doutor(a).

Traduções (textos clássicos ou contemporâneos) – Será exigido ao tradutor que o mesmo disponha de documento de autorização da tradução e publicação pelo detentor dos direitos autorais sobre a obra traduzida apenas nas situações em que o texto não se encontra em domínio público (as traduções devem ser inéditas na língua portuguesa)

Ilustrações - Devem ser inseridas no corpo do texto, em arquivo separado, com indicações claras ao longo do texto, dos locais em que devem ser incluídos. São elas: tabelas, quadros e figuras (gráficos, mapas, fotografias, organogramas, etc.).

Recomendações mínimas sobre a estrutura do artigo (corpo do texto)

Introdução – apresentação do assunto, questão-problema ou pergunta de partida, objetivo, referenciais teóricos empregados, metodologia, ideia central ou tese a ser defendida ao longo do artigo

Desenvolvimento – exposição, explicação e demonstração do material pesquisado; avaliação dos resultados e comparação com estudos anteriores

Conclusão – Desdobramentos mais gerais dos resultados do estudo realizado; proposições de novos estudos

Bibliografia – literatura científica consultada para o desenvolvimento do estudo apresentado no artigo.

Recomendações sobre a estrutura da resenha

1 Referência Bibliográfica – Autor(es), Título, Imprensa (local de edição, editora, data)

2 Credenciais do(a) Autor(a) – informações gerais sobre a autoria (quem fez o estudo? Quando? Por quê? Onde?)

3 Conhecimento – Resumo detalhado das ideias principais (descrição sintetizada dos conteúdo dos capítulos da obra), quadro de referência teórica da autoria,  metodologia empregada, principais conclusões apresentadas na obra

4 Apreciação da obra – julgamento da obra (como se situa o(a) autor(a) em relação a outras produções e correntes científicas) mérito da obra (qual é a contribuição dada? Conhecimentos novos?); possíveis limitações e controvérsias

5 Indicações da Obra – A quem é dirigida

 

Informações adicionais

* Não será cobrada qualquer taxa ou encargo para a submissão de manuscritos nesta revista. 

** Recomendamos que os(as) autores(as) providenciem o cadastramento do ORCID para publicação no artigo, resenha ou entrevista na Inter-Legere. Caso não possua ainda o ORCID, acesse o seguinte link para cadastramento.

*** Quando se tratar de pesquisa com financiamento de alguma organização de fomento, o(a) autor(a) deve informar a natureza e crédito do apoio em nota de rodapé vinculada ao título.

**** A apresentação e as referências devem obedecer às normas atualizadas da Associação Brasileira de Normas Técnicas para trabalhos acadêmicos (ABNT 2018), sendo a exatidão das informações veiculadas de responsabilidade dos autores, observando o tipo de trabalho que se trata (de artigos científicos, resenha ou outro).

***** Os/as autores(as) que já publicaram em edições anteriores da Revista Inter-Legere só podem publicar novamente na mesma revista após o intervalo de tempo de 3 edições seguidas. 

Declaração de Direito Autoral

A Revista Inter-Legere garante aos autores os direitos autorais sobre o seu trabalho.

Ao submeterem seu trabalho, os autores transferem a Revista Inter-Legere o direito de publicação e distribuição e estará automaticamente licenciando seu manuscrito com a Licença atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). A Revista Inter-Legere utiliza a referida licença, uma vez que ela viabiliza uma maior difusão do conteúdo licenciado, na medida em que permite a distribuição, adaptação e compartilhamento da obra a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original ( clique aqui para maiores informações sobre CC BY 4.0)

A Revista Inter-Legere estimula os autores a realizarem o depósito da versão publicada de trabalho científico, em repositórios institucionais, com o link do seu artigo na Inter-Legere: Revista da Pós-Graduação em Ciências sociais da UFRN.

Para outras informações ou dúvidas: interlegereppgcs@gmail.com

Para sugestões, críticas e/ou reclamações: interlegere@cchla.ufrn.br

 

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.