Anúncios

Dossiê "O MOVIMENTO INDÍGENA NO BRASIL E A ASCENSÃO DE AUTORAS/ES INDÍGENAS NOS ÚLTIMOS QUARENTA ANOS"

28-11-2022

A Inter-Legere – Revista da Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), convida pesquisadoras/es das áreas de Sociologia, Antropologia e áreas afins a enviarem artigos inéditos ao Dossiê Temático “O MOVIMENTO INDÍGENA NO BRASIL E A ASCENSÃO DE AUTORAS/ES INDÍGENAS NOS ÚLTIMOS QUARENTA ANOS”, organizado por Emerson Rubens Mesquita Almeida, doutor em Antropologia Social pela Universidade de Brasília (UnB) e professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), atuando na linha de pesquisa de Etnologia Índígena e líder do Grupo de Pesquisa e Estudos Indígenas e Indigenistas no Estado do Maranhão (GEIIMA); Felipe Sotto Maior Cruz, doutor em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB), professor adjunto da Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisador do Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará/UNEB), membro co-fundador da Articulação Brasileira de Indígenas Antropóloges (ABIA), membro da Associação Brasileira de Antropologia (ABA) e da Associação Nacional de Ação Indigenista (ANAÍ); Jurema Machado de Andrade Souza, doutora em Antropologia pela Universidade de Brasília (UnB), professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), pesquisadora do Programa de Pesquisas sobre Povos Indígenas do Nordeste Brasileiro (PINEB/UFBA) e presidente do conselho diretor da Associação Nacional de Ação Indigenista (ANAÍ).

Submissões deverão ser feitas até 30 de junho de 2023 por meio do portal de revistas eletrônicas. As normas para publicação encontram-se no item "Submissões", no menu superior.

Acesso em: Submissões | Revista Inter-Legere (UFRN)

Serão aceitas contribuições em português, inglês e espanhol, que devem ser submetidas à apreciação da Comissão Editorial. Os artigos devem ser originais e inéditos, resenhas críticas e entrevistas serão aceitas desde que sejam de interesse da comunidade científica.

Saiba mais sobre Dossiê "O MOVIMENTO INDÍGENA NO BRASIL E A ASCENSÃO DE AUTORAS/ES INDÍGENAS NOS ÚLTIMOS QUARENTA ANOS"

Edição Atual

v. 5 n. 35 (2022): Inter -Legere
					Visualizar v. 5 n. 35 (2022): Inter -Legere

INTER-LEGERE – Número 35 – setembro/dezembro 2022

A Revista Inter-Legere é uma publicação de modalidade de fluxo contínuo e periodicidade quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGCS - UFRN). E tem por objetivo compartilhar a produção acadêmica nacional e internacional nas áreas de Sociologia, Ciência Política e Antropologia, com foco exclusivo na publicação de trabalhos inéditos em línguas portuguesa e estrangeiras (inglês, francês e espanhol). Seu público-alvo inclui pesquisadores/as da grande área de ciências humanas com ênfase nas áreas especializadas de sociologia, política e antropologia.

Publicado: 27-10-2022
Ver Todas as Edições