Declaração de Ética e de Boas Práticas
- A Revista Inter-Legere se empenha em manter os mais altos padrões de ética de publicação e toma todas as medidas possíveis contra quaisquer malversações no processo de publicação.
- Se compromete com os princípios internacionais recomendados pelo Committee on Publication Ethics – COPE (http://publicationethics.org/) devem orientar os padrões de comportamento de todas as partes envolvidas no ato de desta publicação: o autor, os editores da revista e os membros do Comitê Editorial.
- Todas as questões éticas relacionadas à pesquisa envolvendo seres humanos são de responsabilidade única dos autores.
- A RIL adota o sistema double blind peer review de avaliação pelos pares, respeitando as recomendações em manuscritos individuais de avaliadores especializados de diferentes instituições nacionais e internacionais e que não são membros da comissão editorial da revista;
- Nos casos em que o(a) autor(a) identifique erros ou imprecisões no próprio trabalho publicado, é sua obrigação informar imediatamente ao conselho editorial da revista e cooperar para a devida correção dos problema encontrados no artigo.
- Na avaliação dos manuscritos do seu conteúdo intelectual, o Conselho Editorial e avaliadores(as) devem respeitar o Princípio da impessoalidade e da Transparência. É expressamente proibida qualquer discriminação de raça, gênero, classe, nacionalidade, crença religiosa ou ideológica que interfira no processo de avaliação dos manuscritos do conteúdo intelectual.
- Qualquer desvio das regras mencionadas acima devem ser informadas ao Conselho Editorial para resoluções rápidas através do seguinte email: interlegere@cchla.ufrn.br.