ENADE TEATRO 2006 E 2009

ANOTAÇÕES PARA (RE)PENSAR O FUTURO DA AVALIAÇÃO PÚBLICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2023v6n2ID32411

Resumo

Este artigo discute o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE Teatro. O objetivo da pesquisa foi compreender o exame e analisar as provas e os questionários aplicados em 2006 e 2009. A metodologia é quali-quantitativa, com dados do site do Ministério da Educação. À guisa de conclusão, problematiza-se a função e os motivos da supensão do ENADE – Teatro, refletindo sobre a possibilidade do caráter híbrido na avaliação publica no Ensino Superior.

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Biografia do Autor

Bárbara Tavares dos Santos, Universidade Federal do Tocantins

Professora Adjunta do curso de Teatro da Universidade Federal do Tocantins. Doutora em Artes pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. (2019), é Mestra em Música e especialista em Musicoterapia na educação especial Universidade Federal de Goiás. Graduada em Educação Artística pela Universidade Federal de Goiás (1997).

Bárbara Carneiro Maciel, Universidade Federal do Tocantins

Possui graduação em Teatro pela Universidade Federal do Tocantins (2022). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Teatro. Realizou projetos de pesquisa de PIBIC - UFT, intitulados: "Enade e a formação em Artes-Teatro: desafios e perspectivas de um dos sistemas de avaliação pública" e " Brecht na contemporaneidade: o teatro épico nas telas do ensino remoto."

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Publicado

20-12-2023

Como Citar

TAVARES DOS SANTOS, B.; CARNEIRO MACIEL, B. . ENADE TEATRO 2006 E 2009: ANOTAÇÕES PARA (RE)PENSAR O FUTURO DA AVALIAÇÃO PÚBLICA. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 83–107, 2023. DOI: 10.21680/2595-4024.2023v6n2ID32411. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/32411. Acesso em: 4 dez. 2024.