TRAJETÓRIA HISTÓRICA DE FORMAÇÃO DAS IDENTIDADES
Resumen
Sabe-se que as concepções das identidades dos sujeitos não foram as mesmas no decorrer dos período históricos. Na verdade os episódios culturais, sociais, políticos e econômicos acabaram por legitimar essas concepções valorativas. Essa a tese que abordaremos no presente texto. Para tanto, fizemos uma breve discussão acerca do entendimento da formação das identidades dos sujeitos, na antiguidade, no medievo, na modernidade e pós-modernidade. Enfocamos os aspetos de desterritorialização e de pluralidade inerentes à formação da multiplicidade dos sujeitos atuais, diante das clivagens e fusões do mundo global multicultural contemporâneo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.