Mídia-educação no currículo do ensino fundamental e interfaces com as tecnologias e os multiletramentos
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2021v6n2ID21988Palavras-chave:
Mídia-educação; Currículo; Multiletramentos.Resumo
O objetivo principal deste artigo é discutir a relevância da mídia-educação na interface com as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação e a Pedagogia dos Multiletramentos, a partir de uma experiência com a implantação da área de mídia-educação no currículo de uma escola pública na cidade de São Paulo. Adotamos, para tal, princípios da mídia-educação e dos multiletramentos para analisar a produção de vídeos pelos alunos. Para tanto, discutiremos duas atividades produzidas por alunas do nono ano do Ensino Fundamental com o uso das tecnologias móveis e sua incorporação ao currículo escolar. Os resultados apontam que apenas considerar a presença da tecnologia na sala de aula não é suficiente, é necessária a adoção de abordagens relacionadas aos multiletramentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0