Práticas avaliativas no ensino de inglês para alunos com deficiência múltipla: explorando a inteireza do possível
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2435.2016v1n2ID9983Palavras-chave:
Ensino de língua inglesa. Deficiência múltipla. Avaliação.Resumo
As discussões acerca da avaliação escolar é algo que há muito tempo perpassa os estudos sobre trabalho docente no Brasil (LUCKESI, 2000; HOFFMANN, 2001). Essas discussões ganham novas cores com o processo de inclusão escolar, em que começamos a tecer reflexões sobre práticas avaliativas com alunos com deficiência na escola regular (BRASIL, 2006; TEIXEIRA e NUNES, 2014). Assim, este artigo, fundamentando-se na perspectiva histórico-cultural de Vygotsky (1993[1945]), objetiva discutir como uma professora de língua inglesa compreende o processo de avaliação com um aluno com deficiência múltipla (DM). A professora evidencia especificidades envolvidas nas práticas avaliativas com seu aluno com DM e, também, a necessidade de acreditarmos que o ensino de inglês para esses alunos é possível.
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