Essas Coisas que Somos Nós (O Sujeito na Filosofia Popperiana)
Résumé
Neste trabalho estudamos a noçáo popperiana de "eu" e concluimos que, no marco do racionalismo critico, O sujeito é conhecedor e o individuo empírico; porém o mesmo náo deve ser pensado como uma natureza psicológica anterior as estruturas sociais mas sim como um artificio institucional.
Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
06-10-2010
Comment citer
CAPONI, G. A. Essas Coisas que Somos Nós (O Sujeito na Filosofia Popperiana). Princípios: Revista de Filosofia (UFRN), [S. l.], v. 2, n. 03, p. 47–64, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/principios/article/view/748. Acesso em: 24 nov. 2024.
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Termos da licença:
Não Comercial (NC) | Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais. |
Compartilha Igual (SA) | Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original ou menos restritiva. |