SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DA EDITORIA CIENTÍFICA

Autores

  • Iris do Céu Clara Costa UFRN

Palavras-chave:

Editoração, Periódico, Publicação

Resumo

Editoração é o gerenciamento da produção de publicações de caráter periódico e não periódico, como livros, revistas, boletins, prospectos, álbuns, cadernos, almanaques etc. Mais recentemente, a produção editorial foi elevada a todo tipo de material de comunicação impresso ou eletrônico, reproduzido em gráfica ou em série, como CDs, fitas e até websites e CD-Roms (https://pt.wikipedia.org/wiki/Editoração).

Considerando-se a Editoração de uma Revista Científica, o papel do(a) editor(a) é portanto o conjunto das atividades funcionais, relacionadas com a produção de suporte para manter uma Revista em circulação, que vai desde a leitura e seleção de artigos, encaminhamentos ao corpo editorial para avaliação, releitura de correções, diagramação, preparação e/ou revisão de originais, etc., etc., etc., até a gestão de pessoas e passos intermediários que viabilizam ou possibilitam estas atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

22-04-2018

Como Citar

COSTA, I. do C. C. SOBRE AS ATRIBUIÇÕES DA EDITORIA CIENTÍFICA. Revista Ciência Plural, [S. l.], v. 3, n. 3, p. 1, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/14093. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Editorial