UMA METODOLOGIA PARA OTIMIZAR O SISTEMA DE MELHORIA CONTINUADA DO AVASUS COM FOCO NAS EXPERIÊNCIAS DO USUÁRIO

  • Geir Veras Vieira Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Natanael de Freitas Neto Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Departamento de Engenharia Biomédica, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072-970.
  • Karla Mônica Dantas Coutinho Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072-970.
  • Lidyane Alves da Cunha Laranjeiras Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072-970.
  • Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Departamento de Engenharia Biomédica, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072- 970. E-mail:
  • Karilany Dantas Coutinho Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Departamento de Engenharia Biomédica, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072- 970.

Resumo

Atualmente a educação à distância tornou-se uma ferramenta fundamental para quebrar as barreiras da necessidade da presença física, inspirado nos benefícios do EaD foi implementado o projeto AVASUS, este projeto consistem em uma plataforma com cursos EaD onde o objetivo principal é qualificar profissionais e estudantes da área da saúde, o pós-atendimento é uma pratica importante para obter um feedback dos usuários sobre problemas apresentados na plataforma, problemas com cursos, sugestões e críticas. Através desse feedback a equipe busca atender aos pedidos dos usuários. O presente trabalho de conclusão de curso propõe uma otimização do atual processo do sistema de pós-atendimento do AVASUS, na arquitetura apresentada poderemos verificar um sistema mais dinâmico e objetivo ao receber os problemas que os usuários venham a apresentar durante a realização do curso, além de automatizar parte do processo atual, o proposto trabalho irá manter parte do processo de forma humanizada, visto que uma certa quantidade de avaliações são subjetivas e precisam de uma analise mais criteriosa. Poderemos verificar ao fim do trabalho que a arquitetura proposta é implementável, além de atender de forma eficiente as necessidades do processo de pós-atendimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natanael de Freitas Neto, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Departamento de Engenharia Biomédica, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072-970.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Karla Mônica Dantas Coutinho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072-970.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Lidyane Alves da Cunha Laranjeiras, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072-970.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Ricardo Alexsandro de Medeiros Valentim, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Departamento de Engenharia Biomédica, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072- 970. E-mail:
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Karilany Dantas Coutinho, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, Departamento de Engenharia Biomédica, Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal, RN, Brasil. CEP: 59072- 970.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Publicado
09-02-2017
Como Citar
Vieira, G. V., Neto, N. de F., Coutinho, K. M. D., Laranjeiras, L. A. da C., Valentim, R. A. de M., & Coutinho, K. D. (2017). UMA METODOLOGIA PARA OTIMIZAR O SISTEMA DE MELHORIA CONTINUADA DO AVASUS COM FOCO NAS EXPERIÊNCIAS DO USUÁRIO. Revista Brasileira De Inovação Tecnológica Em Saúde - ISSN:2236-1103, 6(3). https://doi.org/10.18816/r-bits.v6i3.11129
Seção
Artigos Originais