Elementos presentes no processo de divulgação e venda de serviços de streaming no Brasil
Palavras-chave:
Elementos de divulgação; Critérios de venda; Plataformas de streaming.Resumo
O estudo tem por objetivo identificar os principais elementos de venda de três dos maiores serviços de streaming no Brasil. A metodologia adotada nesta pesquisa é a partir da abordagem qualitativa, com objetivo exploratório a partir de estudo de caso. Como resultados encontrados podemos identificar e correlacionar os elementos de venda utilizados por cada um desses serviços em suas páginas iniciais na internet. Por fim, o estudo apresenta os principais elementos de venda dos maiores serviços de streaming no Brasil são a variedade de dispositivos de consumo do conteúdo, a possibilidade de download de filmes e séries para assistir offline e o uso ilimitado da plataforma, podendo ver e rever as obras quantos vezes o cliente desejar.
Downloads
Referências
ADOLPHO, Conrado. Os 8 Ps do Marketing Digital: O Guia Estratégico de Marketing Digital. 6 ed. Sa?o Paulo: Novatec, 2011.
AGÊNCIA BRASIL. Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa. 2020. Disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2020-05/consumo-de-video-e-audio-online-cresce-no-brasil-aponta-pesquisa. Acesso em: 16 de abril de 2021.
ALVES, Ana Daniela Cortez Duarte. O comportamento de consumo dos Millennials nas plataformas de video streaming e a prática do binge watching. 2018. Tese de Doutorado.
AMAZON PRIME VIDEO. https://www.primevideo.com. Acesso em: 20 de abril de 2021.
BEREZIN, Ricardo Zeef. O consumo de vídeos na tv e pela internet no brasil: do telespectador passivo ao usuário ativo. Dissertação (Mestrado em Administração - Instituto COPPEAD de Administração, Universidade Federal do Rio de Janeiro. Rio de Janeiro, 154 f. 2017.
CARNEIRO, Jailson Santana. Consumo de filmes em cinema no Brasil: configurações e preferências do espectador. Dissertação (Mestrado em Administração, Universidade Federal da Paraíba. João Pessoa, 110 f. 2018.
CONFESSOR, Í. V. de F. et al. Aplicação do zero defeito na montagem de móveis. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, v. 3, n. 1, p. e32, 7 dez. 2020.
CRESWELL, John W. Investigação qualitativa e projeto de pesquisa. 3 ed. Porto Alegre: Penso, 2014.
DISNEY+. https://www.disneyplus.com/pt-br. Acesso em: 20 de abril de 2021.
GIL, Antonio Carlos. Como elaborar projetos de pesquisa. 4 ed. São Paulo: Atlas, 2002.
JUNGER, A. P.; PAIVA, T. M.; COSTA, T. A. da S. Branding como posicionamento de mercado: Como as empresas do ramo alimentício podem se posicionar em relação ao share of mind de produtos voltados para saudabilidade. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, v. 1, n. 1, p. e13, 7 dez. 2018.
MARKETING DIRECTO. La inversión en publicidad digital alcanzará el 49% del total mundial en 2021. 2019. Disponível em: https://www.marketingdirecto.com/marketing-general/publicidad/la-inversion-en-publicidad-digital-alcanzara-el-49-del-total-mundial-en-2021. Acesso em: 19 de abril de 2021.
NETFLIX. https://www.netflix.com/br/. Acesso em: 20 de abril de 2021.
SILVA, Andressa Rodrigues et al. Fatores de desempenho e consumo de entretenimento de videos em streaming. Revista Pretexto, p. 116-139, 2018.
TEODORO, Bruna G. Malta Victal; DAVINO, Glaucia E. Tempos de streaming. Implicações na produção audiovisual no Brasil. AVANCA| CINEMA, p. 794-802, 2020.