Estratégias de marketing institucional de Instituições de Ensino Superior (IES): um estudo em Natal/RN

Autores

Palavras-chave:

Marketing institucional. Instituições de ensino superior (IES). Imagem. Marca.

Resumo

O presente estudo busca apontar as principais estratégias de marketing institucional desenvolvidas atualmente pelas Instituições de Ensino Superior (IES) da cidade de Natal/RN. Como metodologia foi realizada uma pesquisa exploratória e bibliográfica, levantando informações diretamente dos websites institucionais de 15 (quinze) IES da cidade de Natal/RN. Os resultados revelaram que a maior parte das IES utilizam alguma estratégia de marketing institucional. Por fim, o estudo conclui que as principais estratégias de marketing institucional desenvolvidas atualmente pelas IES da cidade de Natal/RN são divulgação de sua missão, visão e valores, logomarca constituída, canais de comunicação com os públicos e participação em ações culturais, ecológicas, sociais e/ou esportivas.

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Publicado

10-08-2021

Como Citar

SANTANA, G. K. H. B. de; BARBOSA, F. dos S. Estratégias de marketing institucional de Instituições de Ensino Superior (IES): um estudo em Natal/RN. Revista de Ensino, Pesquisa e Extensão em Gestão, [S. l.], v. 4, n. 1, p. e24960, 2021. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revenspesextgestao/article/view/24960. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos