Identificação preliminar dos serviços ecossistêmicos de provisão prestados pelo manguezal no rio Tubarão e no rio Ceará-Mirim (RN - Brasil).
DOI:
https://doi.org/10.21680/2447-3359.2018v4n0ID16112Resumo
O manguezal proporciona uma série de Serviços Ecossistêmicos (SE) necessários para a manutenção das comunidades humanas que habitam o seu entorno. Esta pesquisa foi realizada em duas áreas de estudo, com enfoque no ecossistema de manguezal em estuários que apresentam condições físicas diferentes, com o objetivo identificar os possíveis serviços ecossistêmicos de provisão prestados pelo ambiente de manguezal no Rio Tubarão, localizado no litoral setentrional do Rio Grande Norte e no manguezal do rio Ceará-Mirim, situado no litoral oriental potiguar. Para a identificação dos SE, foi utilizada a classificação CICES (Common International Standard for Ecosystem Services). Verificou-se que o manguezal desempenha um papel importante para as comunidades locais, que se beneficiam de forma direta e indireta dos bens e serviços prestados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela REGNE são disponibilizados sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), salvo indicação expressa em contrário no próprio artigo.
Essa licença permite que qualquer pessoa, gratuitamente e sem necessidade de autorização prévia da revista ou dos autores, leia, baixe, copie, reproduza, distribua, compartilhe, pesquise, faça mineração de dados e utilize os artigos para quaisquer finalidades legais, inclusive comerciais, desde que sejam devidamente atribuídos os créditos aos autores e à publicação original.
A atribuição deve identificar, no mínimo, os autores, o título do trabalho, a REGNE como publicação original, o ano de publicação, o DOI ou endereço eletrônico permanente do artigo e a indicação da licença CC BY 4.0.
A licença completa pode ser consultada em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt-br
Português (Brasil)
English




