Oficina pedagógica na construção do conhecimento em Geografia física: Um relato de experiência

Autores

  • Ariel Costa dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.21680/2447-3359.2016v2n0ID10607

Resumo

Apresentamos como objetivo da pesquisa refletir sobre a importância das oficinas no ensino de Geografia física nos dias atuais, e como a adição de novas práticas de ensino pode auxiliar neste processo. O presente trabalho foi realizado com os alunos do quarto ano do curso de licenciatura em Geografia, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Rondonópolis. Para o desenvolvimento da pesquisa, foi feito um levantamento teórico metodológico a fim de subsidiar o estudo proposto abordando a magnitude da preservação da mata ciliar próximo aos rios, e para exemplificar o que foi falado dentro da sala de aula, foi elaborada uma maquete com o intuito de demonstrar a importância conservação desse ecossistema. Ao fim desta experiência conclui-se que a oficina pedagógica facilita o ensino na Geografia Física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

27-10-2016

Como Citar

SANTOS, A. C. dos. Oficina pedagógica na construção do conhecimento em Geografia física: Um relato de experiência. Revista de Geociências do Nordeste, [S. l.], v. 2, p. 1411–1417, 2016. DOI: 10.21680/2447-3359.2016v2n0ID10607. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revistadoregne/article/view/10607. Acesso em: 18 nov. 2024.