Arquitetura dos stands imobiliários: um estudo de tipos
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2016v1n2ID16655Palavras-chave:
Concepção, Pesquisa, PráticasResumo
Este é um estudo sobre a arquitetura dos estandes construídos no mesmo lugar onde o desenvolvimento imobiliário que representa será implantado. Da análise de um significativo número de projetos resultou um elenco de tipos e classificação conforme a sua finalidade comercial. A investigação centrada na experiência brasileira tomou como referência exemplos de outros países, particularmente quanto aos aspectos programáticos de apoio a seleção do que se considera como tipo. Como um tipo de edificação o estande de venda atual tem sua origem associada aos primeiros pontos de venda de imóveis na cidade de São Paulo, Brasil: local da pesquisa. Neste contexto de diversificação acentuada dos bairros, há uma clara influência de aspectos socioeconômicos e culturais no setor imobiliário que afetam os estandes de vendas. Espera-se que o estudo ora apresentado possa contribuir para a concepção e o projeto de estandes de venda, como edifícios temporários e ser útil para aqueles que trabalham no marketing imobiliário
Palavras-chave: estande imobiliário; arquitetura temporária; mercado imobiliário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.