A inovação pedagógica do PFLEX na UFMG

considerações sobre a disciplina e estudo de caso

Autores

  • Flávio Carsalade UFMG

DOI:

https://doi.org/10.21680/2448-296X.2016v1n1ID18369

Palavras-chave:

PFLEX, ensino de projeto arquitetônico, intervenção arquitetônica em patrimônio cultural.

Resumo

O curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais criou, em 2011, uma inovação pedagógica
no ensino de projeto arquitetônico representada por módulos flexibilizados sem posição fixa na grade curricular e de livre escolha
do aluno. O presente trabalho discute os pontos positivos e negativos da experiência e relaciona-a a caso concreto ligado ao tema de
projeto de intervenção em bem cultural.

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Biografia do Autor

Flávio Carsalade, UFMG

Professor da UFMG

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Publicado

30-04-2016

Como Citar

CARSALADE, F. A inovação pedagógica do PFLEX na UFMG : considerações sobre a disciplina e estudo de caso. Revista Projetar - Projeto e Percepção do Ambiente, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 26–33, 2016. DOI: 10.21680/2448-296X.2016v1n1ID18369. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/18369. Acesso em: 19 dez. 2024.

Edição

Seção

ENSINO