Produtos e serviços turísticos para a criança ofertados nos hotéis de Ouro Preto – MG
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2018v6n2ID13676Resumo
Este trabalho teve como objetivo levantar a oferta de produtos e serviços turísticos voltados para o público infantil na cidade de Ouro Preto - MG. Como método de pesquisa, optou-se pelo estudo de casos múltiplos. Para seleção dos hotéis que seriam objeto de estudo, os pesquisadores acessaram o website de cada um dos hotéis de Ouro Preto e escolheram os cinco que possuíam mais informações acerca de serviços e atividades voltadas para o público infantil. A partir dos resultados obtidos, constatou-se que nenhum dos hotéis analisados possui profissionais especializados no atendimento do público infantil, como recreadores e babás, ou oferece atividades voltadas para crianças. Os hotéis também não possuem quartos personalizados para o público infantil; todos eles trabalham com a adição de camas e berços, quando solicitados pelos clientes. Ademais, a maioria não dispõe de playground ou brinquedoteca. Verifica-se, portanto, uma lacuna substancial de produtos e serviços turísticos voltados para as crianças no setor hoteleiro de Ouro Preto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).