A importância da hospitalidade e qualidade dos serviços na hotelaria hospitalar
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2018v6n1ID8564Palavras-chave:
Hotelaria Hospitalar. Hospitalidade. Turismo Médico. Qualidade nos Serviços.Resumo
A hotelaria hospitalar é caracterizada como um serviço do turismo médico, envolvendo infraestrutura presente na hotelaria convencional. A qualificação e a humanização complementam-se através da hospitalidade. Ser bem acolhido e receber atenção são itens básicos no processo de envolvimento do cliente com qualquer empreendimento/localidade. Teve-se como objetivo geral de pesquisa analisar os instrumentos de mensuração da qualidade dos serviços de hospitais da Cidade do Natal, sendo eles privados e públicos, identificando a relevância dessa estratégia no que diz respeito ao controle e organização dos serviços. Para fins metodológicos o estudo classifica-se com uma abordagem qualitativa, exploratório e descritivo com análise bibliográfica. Como resultados, pode-se constatar a importância significativa dos instrumentos de mensuração de qualidade nos hospitais para uma melhor resposta quanto aos serviços prestados. Pode-se analisar também a hospitalidade na hotelaria hospitalar como de relevância no processo de melhoria do paciente, pois contribui para o seu bem-estar durante sua estada no hospital. O cliente define-se como a chave de todo o processo dos serviços e sua opinião sobre o produto faz-se de importância significativa para obtenção de resultados positivos. A contínua análise da percepção dos clientes ainda permanece sendo uma das melhores estratégias na gestão dos serviços.
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