Pesquisa empírica: turismo em áreas naturais e o uso do marketing sustentável

  • Glaubia Santos Universidade do Vale do Itajaí
  • Rosiane Mesquita Gomes Ricci Universidade do Vale do Itajaí
  • Camila Belli Kraus Universidade do Vale do Itajaí
  • Paulo dos Santos Pires Universidade do Vale do Itajaí

Resumo

O presente artigo apresenta o estado da arte relativa ao marketing sustentável, bem como o turismo em áreas naturais. Baseado neste contexto, o trabalho tem como objetivo refletir sobre a importância do marketing sustentável como ferramenta que possa fortalecer a competitividade da atividade turística em áreas naturais. Foi realizado por meio de revisão bibliográfica sobre o marketing e turismo sustentável. Nesse contexto, foi possível identificar a correlação entre os temas abordados, pois os princípios da sustentabilidade prezam pela conservação dos fatores culturais, sociais e ambientais e o marketing sustentável surge como um potencial de integração de ações voltadas para a disseminação dos valores ambientais.  

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Biografia do Autor

Glaubia Santos, Universidade do Vale do Itajaí

Mestranda em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Tecnologa em Gastronomia, Instituto Federal do Piauí- IFPI.

Rosiane Mesquita Gomes Ricci, Universidade do Vale do Itajaí

Mestranda em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Professora do Instituto Federal de Maranhão – IFMA

Paulo dos Santos Pires, Universidade do Vale do Itajaí

Doutor em Ciências (Área de Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo - USP. Docente e pesquisador da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI no Programa de Pós Graduação em Turismo e Hotelaria.

Publicado
27-12-2018
Como Citar
SANTOS, G.; RICCI, R. M. G.; KRAUS, C. B.; PIRES, P. DOS S. Pesquisa empírica: turismo em áreas naturais e o uso do marketing sustentável. Revista de Turismo Contemporâneo, v. 6, n. 2, p. 251-269, 27 dez. 2018.
Seção
Artigos