Pesquisa empírica: turismo em áreas naturais e o uso do marketing sustentável

Autores

  • Glaubia Santos Universidade do Vale do Itajaí
  • Rosiane Mesquita Gomes Ricci Universidade do Vale do Itajaí
  • Camila Belli Kraus Universidade do Vale do Itajaí
  • Paulo dos Santos Pires Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.21680/2357-8211.2018v6n2ID15632

Resumo

O presente artigo apresenta o estado da arte relativa ao marketing sustentável, bem como o turismo em áreas naturais. Baseado neste contexto, o trabalho tem como objetivo refletir sobre a importância do marketing sustentável como ferramenta que possa fortalecer a competitividade da atividade turística em áreas naturais. Foi realizado por meio de revisão bibliográfica sobre o marketing e turismo sustentável. Nesse contexto, foi possível identificar a correlação entre os temas abordados, pois os princípios da sustentabilidade prezam pela conservação dos fatores culturais, sociais e ambientais e o marketing sustentável surge como um potencial de integração de ações voltadas para a disseminação dos valores ambientais.  

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Biografia do Autor

Glaubia Santos, Universidade do Vale do Itajaí

Mestranda em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Tecnologa em Gastronomia, Instituto Federal do Piauí- IFPI.

Rosiane Mesquita Gomes Ricci, Universidade do Vale do Itajaí

Mestranda em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Professora do Instituto Federal de Maranhão – IFMA

Paulo dos Santos Pires, Universidade do Vale do Itajaí

Doutor em Ciências (Área de Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo - USP. Docente e pesquisador da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI no Programa de Pós Graduação em Turismo e Hotelaria.

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Publicado

27-12-2018

Como Citar

SANTOS, G.; RICCI, R. M. G.; KRAUS, C. B.; PIRES, P. dos S. Pesquisa empírica: turismo em áreas naturais e o uso do marketing sustentável. Revista de Turismo Contemporâneo, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 251–269, 2018. DOI: 10.21680/2357-8211.2018v6n2ID15632. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/15632. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos