Análise do perfil sociodemográfico e profissional do Promotor de eventos de Curitiba e Região Metropolitana (Paraná, Brasil)
Analysis of the sociodemographic and professional profile of the Event Promoter of Curitiba and Metropolitan Region (Parana, Brazil)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2019v7n0ID16911Resumo
Os eventos se configuram por uma junção de recursos físicos e materiais cujo papel dos recursos humanos é fundamental para que haja uma organização planejada, atingindo a excelência. Neste sentido, conhecer o perfil dos profissionais de eventos, permite verificar qual sua importância no desenvolvimento das atividades pertinentes a área. Portanto este estudo analisa o perfil profissional dos profissionais de eventos, tema pouco explorado na literatura acadêmica: os promotores de eventos. Assim, por meio da aplicação de formulário online procurou-se identificar o perfil sociodemográfico e profissional dos promotores de eventos de Curitiba e Região Metropolitana (RM). Os principais resultados apontam que os profissionais que atuam na área de gestão e operacionalização têm formação em marketing e publicidade e tem rendimento médio de 1 a 3 salários mínimos escolhendo trabalhar com eventos porque lhes permite ter dias para organizar a vida pessoal, devido aos contratos serem temporários e o pagamento por diária. As expectativas foram alcançadas e são apresentadas análises e interpretações dos resultados traçando um perfil sociodemográfico e profissional.
Palavras-chave: Eventos. Planejamento. Operacionalização. Promotores de Eventos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).