Carnatal: A criatividade como ferramenta propulsora do turismo de eventos
Carnatal: Creativity as a tool to propel events tourism
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2019v7n0ID16985Resumo
O artigo traz reflexões sobre a relação entre os elementos criativos utilizados na projeção do Carnatal, assim como os identificados na realização do evento e sua potencialidade como produto turístico. Aponta o processo de estímulo da criatividade dos indivíduos que compõem a Destaque Promoções, empresa organizadora do evento e identifica os componentes capazes de proporcionar uma nova roupagem ao Carnatal, trazendo assim propostas inovadoras para sanar problemas recorrentes, assim como revestir a festividade com uma atmosfera intangível e repleta de subjetividade. Destaca o processo evolutivo do evento e as inovações incrementais aplicadas, da mesma maneira que contextualiza a empresa organizadora do evento. Apresenta dados que corroboram com a premissa do Carnatal como importante produto turístico da cidade de Natal/RN. Conclui que o turismo de eventos muito se beneficia com a realização anual do evento, todo o trade turístico local é atingido de forma positiva, à marca da cidade Natal é disseminada, o que leva a entender que o Carnatal desponta e se mantém não apenas como parte de um produto turístico maior, mas revela-se como o próprio.
Palavras-chave: Micareta. Carnatal. Turismo de Eventos. Criatividade.
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