Parque Farroupilha, a natureza na cidade: práticas de lazer e turismo cidadão
Resumo
Trata-se este artigo de uma pesquisa de cunho qualitativo que busca investigar as formas de apropriação estabelecidas no Parque Farroupilha pelas práticas de lazer e turismo cidadão. Os parques urbanos são representativos nas paisagens das cidades, pois permitem a socialização e a contemplação/fruição da presença da natureza no meio urbano, capazes de romper com o universo do cotidiano. Por conseguinte, a discussão do artigo tem o objetivo de apresentar o parque urbano como espaço que se transforma em lugar de natureza para aqueles que os frequentam e a (re)significação dessa experiência, mediante as práticas de lazer e turismo cidadão, transformando a relação do habitante com a cidade e com a vida que a anima.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).