A Elaboração das políticas públicas de turismo do estado do Amapá com base nos instrumentos políticos proposto por Bramwell

Autores

  • Cálidon Costa Conceição Universidade do Vale do Itajaí - SC
  • Clêrta Costa da Conceição Universidade Cruzeiro do Sul - UNICSUL - SP

Resumo

O presente estudo tem como escopo caracterizar as políticas públicas de turismo do Estado do Amapá no período de 2003 a 2013 através dos instrumentos políticos proposto por Bramwell, que são o encorajamento, incentivos financeiros, investimentos públicos, e regulamentação, sendo acrescido mais um instrumento nesta pesquisa denominado de comprometimento dos atores do turismo. Os instrumentos políticos são utilizados para entender como surgiram as políticas públicas de turismo do Estado do Amapá, sendo elencados quatro programas e um projeto entre os anos de 2003 a 2013 que serviram como base para caracterizar essa política. A metodologia utilizada foi através de pesquisa bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa, tendo suporte nos instrumentos políticos que possibilitaram entender a elaboração desta política de turismo, que teve como base os Planos Nacionais de Turismo e o Programa de Regionalização do Turismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cálidon Costa Conceição, Universidade do Vale do Itajaí - SC

Doutorando em Turismo e Hotelaria.

Downloads

Publicado

30-12-2015

Como Citar

CONCEIÇÃO, C. C.; CONCEIÇÃO, C. C. da. A Elaboração das políticas públicas de turismo do estado do Amapá com base nos instrumentos políticos proposto por Bramwell. Revista de Turismo Contemporâneo, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/7804. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos