A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA

Autores

  • Gilson de Jesus Mota Rodrigues
  • Francisco Antônio dos Anjos Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, Balneário Camboriú, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.21680/2357-8211.2016v4n2ID8608

Resumo

Este estudo tem por objetivo verificar a percepção, sobre inovação, dos gestores das MPE’s turísticas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA. A pesquisa se caracteriza como quantitativa, sendo realizada por meio de um questionário fechado formado por 4 constructos para a medição da percepção sobre inovação dos gestores das MPE’s. Foram respondidos 43 questionários dos segmentos artesanato, restauração e outros empreendimentos turísticos. O resultado aponta que os gestores possuem no geral uma boa percepção sobre inovação. As maiores observações são relacionadas ao construto confiança como fator para inovar, em que existe uma incoerência relacionada à liberdade no processo de inovação, bem como, dificuldade para inovar, pois a maior parte dos gestores não sente dificuldade para inovar devido a grande quantidade de empresas no mercado.

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Publicado

30-12-2016

Como Citar

RODRIGUES, G. de J. M.; ANJOS, F. A. dos. A Percepção de inovação dos gestores das micro e pequenas empresas turísticas, localizadas no bairro da Praia Grande, Centro Histórico de São Luís-MA. Revista de Turismo Contemporâneo, [S. l.], v. 4, n. 2, 2016. DOI: 10.21680/2357-8211.2016v4n2ID8608. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/8608. Acesso em: 2 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos