Dramaturgias e Epistemologias Insurgentes na Dança

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36025/arj.v9i2.31056

Palavras-chave:

Dança, Artes Cênicas, Artes

Resumo

Editorial para ARJ, v. 9, n. 2, 2022. Apresenta o dossiê especial e demais artigos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcilio de Souza Vieira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Artista da dança e pesquisador. Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN. Possui graduações em Educação Artística (com habilitação em Artes Cênicas) e em Educação Física, pela UFRN. Mestre e Doutor em Educação, ambos pela UFRN.

Lígia Losada Tourinho, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Atriz, artista da dança e pesquisadora. Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ. Mestre e Doutora em Artes e Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP.

Lucas Valentim Rocha, Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Pesquisador dos processos de criação e as experiências de aprendizagem em práticas colaborativas Professor da Universidade Federal da Bahia, UFBA. Mestre em Dança e Doutor em Artes Cênicas pela UFBA. Licenciado em Dança pela UFBA.

Marco Aurélio da Cruz Souza, Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Professor da Universidade Federal de Pelotas, UFPel. Mestre em Performance Artística - Dança e Doutor em Motricidade Humana pela Universidade Técnica de Lisboa, Portugal. Possui graduação em Educação Física pela Fundação Universidade Regional de Blumenau e especialização em Dança Educacional pela Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC.

Referências

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é a Filosofia? São Paulo: Editora 34, 1992.

Downloads

Publicado

15-12-2022 — Atualizado em 28-12-2022

Versões

Como Citar

VIEIRA, M. de S.; TOURINHO, L. L.; ROCHA, L. V.; SOUZA, M. A. da C. Dramaturgias e Epistemologias Insurgentes na Dança. ARJ – Art Research Journal: Revista de Pesquisa em Artes, [S. l.], v. 9, n. 2, 2022. DOI: 10.36025/arj.v9i2.31056. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/artresearchjournal/article/view/31056. Acesso em: 8 fev. 2023.