• ARJ, v. 6, n. 2 (2019) - PERSPECTIVAS MULTIDISCIPLINARES NO CAMPO DA ARTE

    24-05-2019

    Chamada de artigos: dossiê temático e artigos livres.

    A edição da revista ARJ de jul.-dez. 2019 segue sua temática geral, ensaios sobre perspectivas multidisciplinares no campo da Arte, além de artigos livres (independentes do dossiê). A revista ARJ recebe submissões de artigos de pesquisadores doutores em fluxo contínuo.

    Dossiê temático principal de ARJ (v.6, n.2, 2019): 
    Perspectivas multidisciplinares no campo da Arte

    Ensaiadas nas vanguardas do início do século XX e ativas e sistematicamente instauradas a partir dos anos 1960, as ações e reflexões construídas sobre plataformas multidisciplinares figuram entre as mais interessantes contribuições estéticas e intelectuais da arte e das diferentes manifestações artísticas. Com muitas formas estratégicas de dar-se a perceber e comunicar, a criatividade segue fazendo a concepção teórica de si mesma, apoiada em substantivos e adjetivos tão determinantes quanto libertários: interdisciplinar, transdisciplinar, multidisciplinar, intermídia, obra de arte total, intersemiótica, atravessamentos, hibridismos. Propondo-se a discutir se, em que grau e desde quando existem interlocuções interdisciplinares no campo da arte (e dela com outros campos, como as ciências), assim como apresentar (ou problematizar) suas perspectivas multidisciplinares, a próxima edição da revista ARJ reunirá ensaios oriundos de pesquisas envolvidas com manifestações intra e interartísticas.

    ..............................

    Os textos devem ser de autoria de pesquisadores doutores, seguir as normas da revista e serem postados diretamente no sistema de submissão. O periódico não cobra taxas para submissão ou publicação e usa os sistemas duplo-cego e cego simples de avaliação. Os autores, cujos trabalhos forem selecionados, serão solicitados a enviar versões em inglês. Maiores informações podem ser obtidas na seção Diretrizes para Autores. O corpo de texto das submissões deve possuir entre 30.000 e 80.000 caracteres com espaços (texto principal, notas e legendas; exceto título, resumo, palavras-chave e referências).

    Data-limite para submissão de artigos ao próximo número (v.6, n.2, 2019): 
    30 de setembro de 2019
    Após esta data, as submissões poderão passar para o número seguinte (a revista ARJ recebe submissões de artigos em fluxo contínuo).

    ..............................

    Editores do volume 6, número 2, 2019
    Alba Pedreira Vieira (UFV; representante ABRACE)
    Cleomar Rocha (UFG; representante ANPAP)
    Guilherme Sauerbronn (UDESC; representante ANPPOM)
    Marcilio Vieira (UFRN; representante ANDA) 

    Editor Executivo:  Paulo Silveira (UFRGS)

    Saiba mais sobre ARJ, v. 6, n. 2 (2019) - PERSPECTIVAS MULTIDISCIPLINARES NO CAMPO DA ARTE
  • CHAMADA ABERTA PARA ARTIGOS ORIGINAIS

    08-06-2014

    Artigos originais oriundos de pesquisas de doutorado ou pós-doutorado na área de artes criativas podem ser submetidos a qualquer momento pelo sistema de fluxo contínuo.

    Os artigos devem possuir entre 30.000 e 80.000 caracteres com espaços (incluindo texto principal, notas e legendas; exceto título, resumo, palavras-chave e referências). Situações especiais podem ser discutidas previamente com os editores.

     

    Saiba mais sobre CHAMADA ABERTA PARA ARTIGOS ORIGINAIS