Informação para Autores

Para enviar contribuições à revista, submeter um artigo, convidamos a conferir a seção Sobre a revista e ler as políticas das seções disponíveis, bem como as Diretrizes para autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeterem um artigo, incluindo no cadastro o currículo Lattes atualizado (ou outro currículo oficlal). Caso já tenha se cadastrado, basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão. 

 

Após a publicação 

Como incluir artigo com DOI no currículo da Plataforma Lattes, Brasil

Todos os artigos da revista ARJ possuem registro no Sistema DOI (Digital Object Identifier), cuja URL para localização de documentos digitais na internet fica localizada logo abaixo dos nomes dos autores. Para cadastro no currículo Lattes, do Brasil, use apenas o nome DOI (DOI name), que é o padrão de números e letras após o início de caminho (URL) que leva ao artigo cadastrado, ou seja, após o protocolo e domínio https://doi.org/.

Exemplo: em https://doi.org/10.36025/arj.v1i1.5289, o nome (ou número) DOI é 10.36025/arj.v1i1.5289.

Na tela de atualização do currículo Lattes, clique na opção de inserir uma nova publicação. O sistema permite inclusão manual ou automática dos dados. Na opção automática, através do DOI, informe o código apresentado na página do artigo (sem https://doi.org/). Envie (ou salve) e prossiga. No currículo, um link com a sigla DOI aparecerá ao lado do título do artigo, sendo verificável e garantindo que os metadados da publicação foram fornecidos por um periódico com artigos identificados e autentificados pela Crossref e International DOI Foundation, agências sem fins lucrativos.